Fuga - Escola de Música

Identidade Visual para escola de música

A Fuga é uma escola de música que oferece um ensino diferenciado e inovador. O seu principal objetivo é criar soluções personalizadas, atendendo às necessidades e preferências individuais de cada aluno.

Palavras chave

Diferente, disruptiva e criativa.

Desafios

Criar uma identidade única onde a música e o design se fundem harmoniosamente.

Metas

Materializar uma identidade visualmente disruptiva, que seja capaz de inspirar a criatividade.

PT – Fuga

Conhecida também como música contrapontista a fuga é polifônica e imitativa de um tema principal. Em uma composição de fuga o tema é repetido por outras vozes (instrumentos, elementos) criando uma dança harmônica e variada, entrelaçando as melodias entre si. Essa mistura barroca desemboca em um Brasil com diversidade, cores e modernidade simbolizando a essência da escola de música Fuga. Assim como na composição, variando tom, ritmo e voz, nosso desafio foi desenhar uma marca vívida, diversa, entrelaçada, onde o ponto de partida seja sempre a música, as notas e as melodias.
EN – Fuga

Also known as contrapuntal music, the fugue is polyphonic and imitative of a main theme. In a fugue composition, the theme is repeated by other voices (instruments, elements), creating a harmonious and varied dance, intertwining the melodies with each other. This Baroque mixture leads to a Brazil with diversity, colors, and modernity, symbolizing the essence of the Fuga music school. Just like in composition, where tone, rhythm, and voice vary, our challenge was to design a vivid, diverse, intertwined brand, where music, notes, and melodies are always the starting point.
PT – Ponto de Partida

Para dar início à criação do universo visual da marca, não há nada melhor do que desenvolvê-lo a partir de um tema de fuga criada exclusivamente para essa finalidade. Esse foi o ponto de partida. Através dos sons, as transformações nos desenhos do logotipo foram destacadas, e as sensações de felicidade, estranheza, grandiosidade e solitude definiram nossos elementos visuais de identidade.
EN – Starting Point

To begin creating the visual universe of the brand, there is nothing better than developing it based on a fugue theme created exclusively for this purpose. That was the starting point. Through the sounds, the transformations in the logo design were highlighted, and the sensations of happiness, strangeness, grandeur, and solitude defined our visual identity elements.
PT – Logotipo

Assim como na fuga, em que um tema principal se desdobra em outras melodias e harmonias, trazemos esse conceito para o nosso logotipo. Dessa forma, criamos uma ampla variedade de possibilidades, tons e sensações quase infinitas.
EN – Logotype

Just like in a fugue, where a main theme unfolds into other melodies and harmonies, we bring this concept to our logo. In doing so, we create a wide variety of almost infinite possibilities, tones, and sensations.
PT – Trilhas Sonoras

Desenvolvemos trilhas sonoras com o sentimento proposto para expressar cada identidade visual e suas variáveis. Cada sentimento é uma nova história.
EN – Soundtracks

We develop soundtracks that convey the intended emotions to express the visual identity and its variations. Each emotion tells a new story.
PT – Cores

As cores são todas possíveis, uma vez que cada cor, assim como cada acorde, transmite um sentimento. O som define a aplicação, a música define suas cores, a tonalidade define os elementos dispostos na peça gráfica.
EN – Colors

Colors are all possible, as each color, just like each chord, conveys a feeling. Sound determines the application, music defines its colors, and tonality determines the elements arranged in the graphic piece.

Solicite uma proposta

Para conseguir entender melhor sobre sua empresa e os serviços que você necessita, preencha um breve formulário para assim eu entrar em contato e montar uma proposta comercial ideal para o seu projeto!

contato@odubrand.com.br

Odu 2023 • Todos os direitos reservados.