Método Matriosca

Identidade visual

O Método Matriosca é uma empresa inovadora que se dedica ao desenvolvimento de soluções inteligentes para arquitetos e designers de interiores. O seu principal produto é um briefing exclusivo, cuidadosamente elaborado para auxiliar arquitetos na criação de projetos mais aprofundados e de maior qualidade.

Palavras chave

Moderna; Exclusiva; Curiosa.

Desafios

Desenvolver esse projeto, foi necessário criar uma identidade visual única, que transmitisse modernidade, solidez e inovação sem ser clichê.

Metas

Melhorar a percepção de valor que a marca tem no mercado.

PT – Método Matriosca


O Método Matriosca é uma empresa inovadora que se dedica ao desenvolvimento de soluções inteligentes para arquitetos e designers de interiores. O seu principal produto é um briefing exclusivo, cuidadosamente elaborado para auxiliar arquitetos na criação de projetos mais aprofundados e de maior qualidade.
 
Inspirado no conceito da boneca russa, a matriosca, a empresa adota essa metáfora para representar a busca contínua por camadas mais profundas nos projetos arquitetônicos. Assim como as bonecas que se encaixam umas dentro das outras, o objetivo é permitir que os arquitetos alcancem níveis mais profundos de criatividade e expressão em seus projetos.

EN – Matriosca Method

Matriosca Method is an innovative company dedicated to developing intelligent solutions for architects and interior designers. Its main product is an exclusive briefing carefully designed to assist architects in creating more in-depth and higher quality projects.
 
Inspired by the concept of the Russian nesting doll, the matriosca, the company adopts this metaphor to represent the continuous pursuit of deeper layers in architectural projects. Just like the dolls that fit inside one another, the goal is to enable architects to reach deeper levels of creativity and expression in their projects.

PT – Logotipo

Usamos a simbologia da casa para criar um link com a lenta  “M”. Usamos o retângulo simbolizando uma pasta, uma solução, arquivo. Juntando os elementos cria uma forma presente e com personalidade.

EN – Logotype

We use the symbolism of a house to create a connection with the letter “M”. We use the rectangle to symbolize a folder, a solution, an archive. By combining these elements, it creates a distinctive and meaningful shape.

PT – Logotipo

Usamos a simbologia da casa para criar um link com a lenta  “M”. Usamos o retângulo simbolizando uma pasta, uma solução, arquivo. Juntando os elementos cria uma forma presente e com personalidade.

EN – Logotype

We use the symbolism of a house to create a connection with the letter “M”. We use the rectangle to symbolize a folder, a solution, an archive. By combining these elements, it creates a distinctive and meaningful shape.

PT – Cores

As cores foram selecionadas para fortalecer a identidade da marca. O cinza representa a base sólida da construção, o concreto, refletindo a preocupação do Método Matriosca em projetos robustos. 
 
O verde limão além de trazer o frescor e modernidade, destacando as soluções tecnológicas da marca. Essas cores comunicam os valores de solidez, confiança, frescor e modernidade.

EN – Colors


The colors have been carefully chosen to strengthen the brand identity. The gray represents the solid foundation of construction, concrete, reflecting the emphasis of Método Matriosca on robust projects. The lime green brings freshness and modernity, highlighting the brand’s technological solutions. These colors convey the values of solidity, trust, freshness, and modernity.

Solicite uma proposta

Para conseguir entender melhor sobre sua empresa e os serviços que você necessita, preencha um breve formulário para assim eu entrar em contato e montar uma proposta comercial ideal para o seu projeto!

contato@odubrand.com.br

Odu 2023 • Todos os direitos reservados.